sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

↪️VÍDEO - Previdência: Bolsonaro propõe idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista ao SBT, no Palácio do Planalto — Foto: Alan Santos/PR


Presidente concedeu entrevista ao SBT e afirmou que mudança seria gradativa até 2022. Ele também defendeu votação do projeto já analisado por comissão da Câmara. Por G1 — Brasília

Bolsonaro sugere mudança gradativa na idade mínima para aposentadoria



👉VÍDEO: Reforma da Previdência: Bolsonaro propõe idade mínima de 62 para homens e 57 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, quarta-feira (3) , que a "ideia inicial" do governo para aprovar uma reforma da Previdência é estabelecer de forma gradativa idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres.

O projeto de reforma da Previdência enviado à Câmara pelo governo Michel Temer previa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, proposta esta alterada posteriormente pela comissão especial que analisou o projeto: 65 anos para homens e 62 para mulheres.

"Todos vão ter que contribuir um pouco para ela [reforma] ser aprovada. O que pretendemos é, ao você botar no plano a reforma, passar um corte até 2022, essa é a ideia inicial. Aí seria aumentar para 62 anos homens, e 57, mulheres, não de uma vez só, um ano a partir da promulgação e um ano a partir de de 2022", afirmou o presidente.

 Leia também

Sistema em 'colapso'
Segundo Bolsonaro, o sistema previdenciário entrará em "colapso" em dois ou três anos se não houver a reforma. Pela previsão do governo, as contas da Previdência Social registrarão déficit de R$ 308 bilhões neste ano, por exemplo.

Sobre quando pretende enviar ao Congresso a proposta de reforma, o presidente disse defender que a Câmara analise o projeto já aprovado pela comissão especial, em maio de 2017, mas que não avançou desde então por falta de acordo entre os partidos.

"O que nós queremos é aproveitar a reforma que já está na Câmara e começou com o senhor Michel Temer, mas vamos rever alguma coisa porque a boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, não a que está na minha cabeça ou na da equipe econômica", afirmou.

Na manhã desta sexta-feira (4), Bolsonaro disse que vai avançar na discussão do auxílio-reclusão na reforma da Previdência.

O auxílio-reclusão é um benefício pago pelo INSS aos dependentes de uma pessoa presa em regime fechado ou semiaberto, desde que ela trabalhe, contribua para a Previdência e seja de baixa renda.

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras


↪️ VÍDEO: MOMENTO DE FORTALECIMENTO DA SAÚDE 

👉VÍDEO -  Discurso de posse do Ministro da Saúde, LUIZ HENRIQUE MANDETTA - Governo Bolsonaro 

↪️ OUTROS VÍDEOS EM DESTAQUE

  👉VÍDEOAlgumas mentiras sobre escravidão que você acreditou a vida inteira

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

Fonte G1 / Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, Publicado em 04/01/2019, às 10h42.   





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif